Desde que entrámos no mundo da prematuridade devido ao nascimento das nossas queridas Marias, que nos falaram desta maravilhosa associação “XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro”. Maravilhosa sim, pois tem como Missão ajudar os bebés prematuros e as suas famílias a ultrapassarem aquele que é um dos momentos mais difíceis das suas vidas.
Muitos nos ajudaram e estamos eternamente gratos a todos os pais que fazem parte desta grande associação. Muito muito obrigada do fundo do nosso coração. Hoje publicaram a nossa história, para de alguma forma ajudar e tocar no coração de pais que estão a passar ou já passaram pela nossa luta.

 Mil beijinhos de Nós e as Marias

MOMENTOS XXS: A história que hoje queremos partilhar com todos vocês é uma história que nos foi enviada pelos Pais de duas Gémeas que nasceram prematuras. Estes Pais, além de Pais de duas lindas Marias XXS são também, eles próprios, profissionais de saúde, a mãe é enfermeira e o pai é médico. As Gémeas nasceram com 25 semanas de idade gestacional, o seu peso era de apenas 684gr e 741gr e estiveram internadas mais de 100 dias. Como eles muito carinhosamente afirmam, tudo era muito lento, mas mágico, vivido num mundo de milagres e de super heróis ! Como eles dizem: era como se estivessem sentados num banco do jardim a ver a relva a crescer … Um obrigado XXL pela partilha e pelas fantásticas fotografias desse magno momento que é o método canguru !

“Olá, somos pais de duas lindas Marias, que nasceram dia 11 de Março de 2014 no Hospital São Francisco de Xavier com 25 semanas e 2 dias. 
Conhecemos as nossas filhas mais cedo! Quando nasceram tinham 684gr e 741gr, ainda não sabiam respirar, tinham os olhos fechados, orelhas mal definidas, pele vermelha (nem sei se podemos chamar pele), tinham uma mini fralda (nunca imaginei que existisse fraldas tão pequeninas), estavam rodeadas de tubos, eram picadas e aspiradas de hora a hora, e mexiam muito os bracinhos e as pernas. Ouvimos o choro delas ao fim de 26 dias quando tiraram o ventilador pela primeira vez. O primeiro colinho, o chamado canguru foi apenas ao fim de 27 dias e foi tão especial sentirmos as nossas filhas junto a nos. 
Um xixi, um coco, tudo era uma vitoria, e coisas tão banais para a maioria dos bebes, para nós eram como ganhar o euromilhoes!! Tudo era muito lento, mas tudo mágico, vivido num mundo de milagres e de super heróis! Como dizíamos muitas vezes: “era como estarmos sentados num banco do jardim a ver a relva a crescer”. 

Mas apesar de todos os tubos e de estarem a viver numa caixinha mágica estavam rodeadas de tanto mas tanto amor, e o amor cura tudo e curou as nossas princesas !!! Depois de 109 dias de internamento, com muitos sustos pelo meio, chegou o dia mais desejado de todos, fomos os 4 para casa

Para acompanharem melhor a nossa história deixamos a nossa página no facebook e a nosso blog:”

https://www.facebook.com/noseasmarias

http://noseasmarias.blogspot.pt/p/sos-familia.html

http://noseasmarias.blogspot.pt/p/lugares-magicos.html