O universo funciona de formas misteriosas… Com forças que nós deconhecemos, mas que nos orientam, que nos direccionam. E apesar de por vezes tudo parecer caótico, muito ao jeito da entropia, tão característica do universo, mais cedo ou mais tarde, tudo acaba por fazer sentido na nossa vida! 

Foi assim connosco!
Vivemos perto muitos anos. Passeávamos durante todo o ano pela mesma praia. Fazíamos compras no mesmo centro comercial, nas mesmas lojas! Íamos para Lisboa no mesmo comboio, até na mesma carruagem! Estudámos no mesmo local, almocámos no mesmo local! Caramba, até partilhámos o mesmo doente! Tudo isto durante anos, sem nunca os nossos olhares se terem cruzado! Até que, no momento certo, num momento de magia, eles cruzaram-se finalmente!
Sempre adoraste o mês de Novembro, mesmo sem saberes bem o porquê. Disseste-mo logo no início do nosso namoro. Até me obrigaste a ver um filme, “Sweet November”, lembras-te?
Nunca percebi bem o porquê dessa tua paixão por este mês, acho que no fundo, nem tu percebias ainda. Mas hoje, tudo me começa a fazer sentido.
Depois da entropia que foi a nossa vida desde Março, desde o nascimento das nossas princesas, desde o momento da alta numa fase em que tinha, ao mesmo tempo, de preparar o exame de saída da especialidade, tudo acalmou no mês de Novembro. A especialidade está feita, e eu posso finalmente dedicar-me a 100% a vós! As Marias estão maiores, mais fortes, mais saudáveis, mais lindas, mais traquinas, mais conversadoras, mais simpáticas, mais interactivas uma com a outra e connosco, já tem um ginásio novo, brincam cada vez mais, já tem os bonecos e musicas favoritas do baby TV, já têm roupa nova que tivémos de comprar porque a que tinham já não lhes servia, já comem sopa, e adoram fruta, iogurte e papinha!!
É o último dia do mês de Novembro de 2014, e acredita que foi, sem dúvida, o melhor mês da minha vida! Neste que é, ainda por cima, o mês da prematuridade. A prematuridade que passou a estar presente constantemente na nossa vida, e que nos passou a ser tão querida! Agora sim, as coisas começam a fazer sentido, agora sim percebemos que, mais uma vez, as forças do universo não se enganaram, e ainda que misteriosamente, conduziram-nos no sentido correcto!
Débora, Maria 1, Maria 2, AMOVOS! Querem ser o meu mês de Novembro? Querem ser todos os meus meses?
Do marido e papá apaixonado
 


O Blog de Nós e as Marias também está no FACEBOOK e INSTAGRAM