Da Cor das Cerejas,

Sou a Carla, já passei os quarenta, estou cheia de cabelos brancos e olheiras, não tenho as unhas arranjadas e a minha roupa é toda vintage, vivi vinte anos na beira baixa e estou há outros vinte na beira litoral. Sou teimosa e chata. Sou simpática e dedicada. Já fiz várias coisas, mas do que gosto mesmo é de ser o que sou hoje: microbiologista e mãe. Também gosto de coleccionar pacotes de açúcar, fazer teatro, viajar, comer e tagarelar com os amigos.
Não sabia que ia gostar tanto de ser mãe e quando fiquei assim mãe a dobrar, senti-me uma felizarda, ia ter logo duas filhas a crescer ao mesmo tempo e a darem tanto amor ao mesmo tempo. Não foi , não é fácil, mas é muito bom.
Ao longo do tempo fui partilhando o crescimento das meninas com os amigos, por mail, no facebook e aqui e ali as pessoas diziam-me “porque é que não tens um blog?”. E eu pensava que não ia ter interesse nenhum, que as pessoas só achavam piada porque me conheciam a mim e às meninas.  Insistiam e eu não ligava.  Até que um dia olhei para elas e fiquei em pânico: estavam a crescer tão depressa. E eu não tinha registado quase nada do crescimento delas, não tinha albúns e albúns de fotos para folhear nas tardes de domingo (no computador não é a mesma coisa), não tinha cartas escritas para elas, não apontava o que elas iam dizendo…tinha apenas a memória. E decidi criar o blog e partilhar e registar o crescimento das minhas cerejinhas, partilhar a experiência de ser mãe de gémeas, ajudar outras mães a dobrar, dizer o que me vai na alma com um certo tom homorístico…eu tento, pelo menos, talvez não consiga, mas tento.
Agora somos mais um, nasceu o mano das cerejinhas, o moranguito. Somos uma família numerosa e caótica, apaixonadíssimos uns pelos outros, andamos sempre todos para todo o lado, berramos muito (pronto, eu berro muito), rimos muito e estamos sempre cheios de saudades uns dos outros.
Agora talvez devesse mudar o nome do blog para “da cor das cerejas e do morango”…ou não. Talvez um dia sejam as cerejinhas a escrever no blog…eu gostava muito.

Carla Miguel
Autora do Blog Da Cor das Cerejas

Facebook do Blog da Cor das Cerejas