Há muito que queríamos fazer um grande passeio com as Marias. Sonhávamos com esse dia ainda desde o internamento. Em Abril, o dia chegou finalmente.
Começámos com um passeio de campo. O destino escolhido foi um local muito calmo e tranquilo, relativamente perto de casa, num hotel que nos parecia fornecer todas as condições para a família – o Dolce Campo Real.
O Hotel fica situado a cerca de 30min de Lisboa (o que tornou para nós a logística da viagem bem mais fácil) dentro de um condomínio com campos de golfe, muito muito verde, e alguns lagos que embelezam a paisagem.
Passámos 2 noites neste hotel e o que podemos dizer é que: ADORÁMOS!
O quarto era bastante grande, amplo, espaçoso, com bastante espaço para as Marias brincarem e gatinharem à vontade e com espaço de sobra para os dois berços que tinhamos pedido! A varanda tinha uma vista excelente. Toda a envolvência era muito calma, serena e relaxante. 
As condições do hotel são também elas, bastante adaptadas para a família, todos os funcionários foram sempre extremamente prestáveis e atenciosos, e todos os nossos pedidos foram sempre prontamente atendidos. Sempre que necessitámos de algo, como por exemplo de aquecer a comida para as Marias, todos foram muito disponíveis. Apenas o facto de ser um quarto sem cozinha implicou alguma logística acrescida, e tivemos de levar a comida das Marias previamente preparada e acondicionada.
Adorámos particularmente a piscina interior (não experimentámos a exterior porque estava frio para as Marias poderem ir para lá) que naquela altura esta inteiramente por nossa conta, e permitiu o primeiro banho de piscina das Marias, que por sinal adoraram! 😀
Também os restaurantes são um must! Gostámos particularmente do Garden Terrace que, para além de ter comida fantástica, tem uma esplanada super tranquila e relaxante com uma vista soberba sobre os campos de golfe.
Em resumo, foi definitivamente uma experiência a repetir! Deixamos que as fotos falem por nós!

Em Junho, chegou a vez do passeio de praia! 😉
O destino escolhido foi Troia. A proximidade de casa, a beleza do local, as praias fantásticas, a pouca confusão e os preços acessíveis, tornaram fácil a nossa escolha.
Desta vez, em vez de um hotel, decidimo-nos por um apartamento, por toda a comodidade extra que nos proporcionava para um ambiente em família. Ficámos alojados nos apartamentos do Troia Residence, e o que podemos dizer é que não poderíamos, MESMO, ter feito melhor escolha.
O apartamento escolhido foi um T1, mas com uma sala gigante com cozinha, um quarto com suite e uma divisão de apoio á sala que proporcionava um segundo quarto (que permitiu a estadia do tio André connosco!). Todo o apartamento estava direccionado para um jardim grande e muito muito bonito onde apenas nós tínhamos acesso, com uma piscina privada, só nossa, que tinha um cantinho para crianças, e com uma vista maravilhosa sobre a praia, Arrábida e para o pôr do sol, e que ficava a apenas uns metros da praia!!
Apesar da piscina ter um cantinho para crianças, decidimos levar a nossa piscina insuflável para podermos colocar água mais quentinha e sem cloro, para as nossas Marias brincarem á vontade. Apesar disso, elas estiveram sempre bem mais interessadas na piscina do apartamento, e fartaram-se de nadar e divertir-se connosco na piscina grande!
Não queríamos acreditar que era este o nosso apartamento por uns dias! Era bom demais para ser verdade! Não o vamos descrever muito mais porque deixamos que as fotos o façam! Apenas podemos dizer que não será, certamente, a última vez que lá iremos!
Pena apenas terem sido só 3 dias, porque o tempo maravilhoso que estava e as condições que tínhamos ali, pediam muito, muito mais que apenas 3 dias de férias, descanso e brincadeira!
O único senão que encontrámos prende-se com os horários de checkout, dado que o checkout teria de ser efectuado até às 11h, mas porque pedimos late checkout (que não teve qualquer custo!), pudemos fazê-lo “oficialmente” até às 13h (na realidade efectuámos o checkout bem mais tarde mas os funcionários foram muito simpáticos e disseram-nos que nao haveria qualquer problema em fazê-lo).

Em resumo, praia ou campo? Decidam vocês porque nós não conseguimos fazê-lo!!! Iremos decerto voltar ao nosso destino de campo, mas iremos também de certeza voltar ao nosso fantástico destino de praia!!! 😀