Filhas, ao longo da vossa vida, vocês vão passar por muitos momentos de provação e desafio. Em todos esses momentos, há algo que quero que nunca esqueçam:
– Vocês não estão sós, têm-se uma à outra!
Por vezes abstraio-me da realidade, de tudo o que nos rodeia, e fico apenas a observar-vos… Observo como brincam, sempre juntas, apesar das guerras de manas, observo como adormecem sempre no aconchego uma da outra, como não sabem estar uma sem a outra. E é tão lindo o vosso amor, a vossa amizade, a vossa cumplicidade. Desde que nasceram, nunca estiveram sós. Sim, sempre nos tiveram, e no início, até tinham uma família muito grande de tios e tias que estavam 24h por dia lá para vocês. Mas acima de tudo, tinham-se uma à outra. Essa sempre foi a maior razão pela qual eu conseguia sair daquela unidade de cuidados intensivos com o coração tranquilo, porque sabia que vocês se tinham uma á outra, e não estariam nunca sós.
– O Mundo é vosso, e vocês são do Mundo!
Por muito que me custe, vocês não são nossas, do Papá e da Mamã… Vocês são do Mundo! Desde que nasceram que o percebi. De início, talvez da pior maneira, porque queria ser vosso Pai a tempo inteiro e não podia. Queria que fossem minhas filhas a tempo inteiro e não o eram. Mas à medida que o tempo passou, fui percebendo que, independentemente da forma como nasceram e de quem cuidou de vós no início, vocês nunca seriam só nossas, seriam sim do Mundo. E hoje, quero que o sejam intensamente, aproveitando tudo o que ele tem de melhor. Procurem sempre o melhor de cada coisa, e o melhor de cada momento. Brinquem, procurem, explorem, e quando não encontrarem o que procuram, construam-no. Não desistam nunca! O Mundo é muito grande, muito vasto, tem muito para vos oferecer, mas sabem que mais, tenho certeza que vocês também terão muito para lhe oferecer a ele.
– Nós seremos sempre vossos!
A Mamã e o Papá Amam-vos incondicionalmente! Digo, do fundo do coração, que vocês são verdadeiramente a razão da nossa existência. Serão sempre o melhor de nós. E por isso sei que, apesar de vocês serem do Mundo, Nós somos Vossos. Seremos sempre. Quero que não tenham medo do Mundo, que o explorem, que partam à aventura, mas quando precisarem do nosso aconchego e do nosso colo, cá estaremos.
– Vocês são especiais!
Sim filhas, vocês passaram já por muito. E nunca desistiram, nunca! Com a vossa tenra idade, passaram já por mais adversidades que a maioria das pessoas adultas, e estão cá para demonstrar a todos como a força, a coragem, a persistência, a resiliência, e acima de tudo o amor, podem fazer toda a diferença. Gosto de acreditar que o nosso amor vos ajudou nessa luta que enfrentaram, mas foi a vossa força e coragem que vos levou onde estão hoje. No futuro, sempre que encontrarem alguma adversidade, quero que leiam tudo o que agora vos escrevo, e não desistam nunca! Acreditem, vocês são verdadeiramente especiais! E estão destinadas a algo muito especial, tenho certeza do que vos digo!
0 Comments