Nota: O texto seguinte é baseado em factos verídicos, e não aconselhado a pessoas sensíveis (principalmente se forem solteiras e sem filhos)

Não surfava há algumas semanas. Estava finalmente dentro de água. Ao longe, uma onda vinha na minha direcção. Olho para um lado e para o outro. Ninguém por perto. Aquela onda tinha o meu nome escrito. Ainda por cima uma direita que tinha aspecto de ser bem tubular, como eu gosto. Começo a remar na sua direcção. De repente, ao longe, um choro de bebé. O choro começa a ficar cada vez mais intenso… Sinto um encontrão na perna. Que é isto?!
Desperto então finalmente, com um forte pontapé na perna e um “vai lá tu que agora é a tua vez”…  E nem em sonhos aquela onda pude surfar…

Foi uma noite longa, entre pesadelos e perdas de chucha, foram muitas as vezes que tivemos de consolar as Marias. Ora eu ora a Mãe…

Somos finalmente despertados com algumas palavras ao longe: Mana… Mãe… Pai…   Palavras doces e meigas de quem acordou cheio de energia e vontade de brincar!
Despertamos aos poucos, e vamos ter com as nossas Marias que nos olham com um sorriso!
Estamos mal dormidos, cansados, doridos e com sono, mas aqueles sorrisos dâo-nos energia para iniciar um novo dia!
E que dia… É fim de semana, hoje nao há trabalho nem escolinha… Somos todos, apenas e só, uns dos outros!
Está mau tempo, frio e chuva! Por isso, hoje não há passeios para ninguém… É mesmo por casa que vamos ficar.
Começamos com um pequeno almoço reforçado, para os 4! E de seguida, começa logo a brincadeira!
Aninhamo-nos na sala, e os sorrisos, misturam-se com as brincadeiras e gargalhadas.
Ás tantas, lembramo-nos que, após uma semana de trabalho sem grande tempo para cuidar da casa, são muitas as tarefas que nos esperam, e tentamos organizar-nos….
A mãe ocupa-se das montanhas e montanhas de roupa que está por lavar, secar e passar,  enquanto eu mantenho as Marias ocupadas e divertidas na sala.
Rimos, brincamos!
Fazemos o cavalinho, fazemos o avião! Elas riem e riem!!!
Jogamos ás escondidas, fazemos casinhas…
Constroiem legos, destroiem legos.
Constroiem legos, destroiem legos.
Constroiem legos, destroiem legos.
Desarrumam a sala com todos os brinquedos que têm, e alguns que inventam…
Distraem um bocadinho enquanto vêm o Ratatui, mas novamente voltam à brincadeira.
No meio disto tudo, rapidamente chega a hora de almoço.
O almoço é em família, ou pelo menos tentamos que o seja. Sentamo-nos os 4 à mesa, cada um com o seu pratinho, e as Marias com pouco jeito mas cheias de vontade de o fazer sozinhas… Resultado, em poucos minutos, a cozinha fica irreconhecível… Mas elas, de barriga cheia e felizes! Durante o almoço, do nada, a Matilde levanta os braços e grita: “Benfica”!! Sou um pai feliz!
Chega então a hora de sesta. Apesar de cansadas, a vontade de brincar é muita, e de dormir muito pouca… Tentamos e tentamos, e ao fim de muito tempo, finalmente, adormecem.
Finalmente, uns minutinhos para descansar!! Ou então não! O estado em que está a cozinha e a sala, depois de uma semana de brincadeiras, Marias e refeições, bem como a roupa que ainda está por arrumar, não o permitem.
Distribuímos tarefas novamente, e começamos nas arrumações!
Conseguimos terminar antes delas acordarem. E quando nos sentamos para, finalmente, beber um cafezinho e relaxar, ouvimos novamente ao longe: Mãe, Pai…
Acordaram,. e recomeça tudo novamente, as brincadeiras, o lanche, a desarrumação, mais brincadeiras, o jantar, mais desarrumação, o banhinho, o esforço para adormecerem novamente, desta vez, esperamos nós, durante toda a noite…
Termina o dia. Agora sim, podemos relaxar, mas o cansaço e o corpo dorido apenas pedem cama.
Antes de nos deitarmos, eu e a Débora olhamos um para o outro… e acreditem ou não, estamos  verdadeiramente de coração cheio e Felizes. Sorrimos!!!!
Que venham mais dias assim! 

O Blog de Nós e as Marias também está no FACEBOOK e INSTAGRAM