Na sexta-feira devia ter sido o último dia de escola antes de irem de férias, mas como ficaram doentes (como já referimos aqui anteriormente) há mais de uma semana que não vão a escola.

Fizemos questão de passar na escolinha das Marias para dar um beijinho e nos despedirmos da educadora e da auxiliar que tanta gostamos.
As Marias entraram na escolinha em Novembro de 2015 apesar de muitas dúvidas e receios (um dia vamos escrever sobre a entrada das Marias na creche). Os médicos delas e o médico ca de casa (o pai) todos queriam que elas apenas fossem para a creche aos 3 anos. Mas o coração de mãe falou mais alto…não as sentia felizes em casa, todos os dias chegava a casa do trabalho e elas queriam era ir a rua e ver coisas novas. Arrisquei e valeu a pena JCresceram imenso e muito mais felizes. Aprenderam tantas coisas novas, o nome das educadoras (pois tiveram duas durante este ano) da auxiliar dos amiguinhos, fizeram imensos trabalhos manuais, foram a praia e piscina, aprenderam a comer sozinhas e terminaram o ano sem fralda e felizes…estou de coração cheio.
Nem tudo foi fácil, a Adaptação demorou umas duas semanas, tiveram umas 6 x doentinhas mas nada grave, mudaram de educadora (foi de licença de maternidade) e houve muitas birras quando as ia buscar.
Viemos para casa com os trabalhinhos delas feitos ao longo do ano e estamos derretidos.

Agora vamos aproveitar as férias tão esperadas, primeiro vamos uma semaninha para a praia e depois para o campo.
O Blog de Nós e as Marias também está no FACEBOOK e INSTAGRAM