Têm sido umas férias maravilhosas, primeiro no mar e agora no campo, na terra da mamã, as “Termas de Monfortinho”.
Não só pelas maravilhosas paisagens e pelo sossego que é estar aqui mas também por, apesar de estarmos longe de casa e de algumas pessoas que amamos, como os avós, família e amigos, estarmos juntos de pessoas que também amamos e que vemos poucas vezes: os outros avós, bisavós e até trisavós, os primos, tios e amigos. 
Este ano fomos um dos casais festeiros, ou seja, um dos casais organizadores das festas da terra, por isso o tempo para vir aqui partilhar as nossas férias ficou diminuído. A festa foram apenas três dias, mas deram quase 6 dias intensos e cheios de muito trabalho mas também de muita união de equipa.  No final correu tudo bem, e isso é tudo o que interessa!
Quanto às Marias, adoraram estar em família, a festa, a vida no campo, os animais, os passeios, as idas para a piscina e os banhos de mangueira ou de balde.
Notamos algumas diferenças nelas desde que começaram as férias, falam muito mais, os sonos melhoraram, as birras diminuíram mas querem sempre a mesma coisa (roupa igual, o mesmo brinquedo, o mesmo copo, prato igual etc.) o que não tem sido fácil. Também na alimentação, deixaram de querer a sopa e o momento da refeição passou a ser um verdadeiro desafio dado que não querem estar quietinhas a comer. Mas estão a adorar a liberdade e a energia parece que nunca termina.
Com a ajuda dos avós e dos primos temos tido um tempinho para namorar, para estarmos os dois, fazermos caminhadas, ir a piscina, etc. Faz nos muito bem este tempo a dois. 
Estamos quase de partida e os papás, de volta a rotina, apesar das Marias agora irem passar uns dias com os outros avós, enquanto a creche não começa.
Mas saímos daqui com a certeza de que vamos voltar cheios de energia, com o corpo e a mente renovadas!

O Blog de Nós e as Marias também está no FACEBOOK e INSTAGRAM