Estas ultimas duas semanas não têm sido fáceis com a “amiga” Gastrenterite. Primeiro a Maria, depois a Matilde, e agora a Mamã.
A Gastrenterite é uma doença que se caracteriza por uma inflamação da mucosa do estômago e intestino. A maior parte das vezes a causa é viral, sendo o rotavirus o principal causador da mesma. Dura mais ou menos uns 5 dias. Os sintomas são diarreia, vómitos, febres, dor abdominal, perda de apetite e recusa alimentar. As Marias tiveram tudo isto sendo que a Matilde ficou mais prostrada, com febre, pele seca e pálida tendo mesmo que ir ao hospital por alguns sinais de desidratação.
Recomendaram soro oral, dieta habitual (sem doces, gorduras e alimentos condimentados) mas tudo em pequenas quantidades e sempre sem forçar, e líquidos açucarados em pequenas quantidades no intervalo das refeições.
Agora chegou a vez de ficar a mamã doente. Ficámos o fim de semana inteiro em casa, com muitos mimos e brincadeiras com a Skye (vejam os vídeos e fotos no nosso INSTAGRAM). E para compensar das doenças, hoje o pai foi às compras para nos mimar muito!

Que seja uma boa semana cheia de saúde e energia.
Beijinhos para todos

O Blog de Nós e as Marias também está no FACEBOOK e INSTAGRAM