Num diário que mantenho para as minhas filhas, um dia escrevi: “Todos somos diferentes, e o que vos direi é apenas e só a minha opinião, mas a forma como o pai mais aprendeu foi a viajar! Quando viajamos, temos muito pouca coisa connosco! Todos os bens materiais ficam para trás! E aquilo que temos connosco, que viaja connosco, são os nossos ideais, os nossos princípios, os nossos sonhos, as nossas motivações! As pessoas de quem gostamos, ou a memória delas! Não a memória das coisas materiais que temos! E se algum dia viajarem, vão ver que nesse momento, apesar de não terem os bens materiais de que tanto precisam em casa, não vos falta nada! E vão ver do que realmente precisam! E vão ver o que realmente é importante na vida! Por isso filhas, viajem!!! Conheçam o mundo! Conheçam as pessoas! Tenham a mente, e o espírito abertos!…”
Costuma-se dizer que a única coisa que podemos comprar e que nos deixa, verdadeiramente, mais ricos, são as viagens. E apesar de parecer cliché, a verdade é mesmo essa, viajar enriquece-nos! Somos o resultado das nossas vivências, e quanto mais diversificadas elas forem, mais ricos seremos.
Foi nesse contexto que decidimos partilhar convosco as nossas vivências. As viagens que temos feito, sós, com amigos, em família, para perto, para longe… Esperamos que gostem desta nossa nova rubrica. Relembrar as nossas viagens e as nossas vivências inspira-nos. Esperamos que vos inspire a vocês também.
Hoje, para começar, e para vos abrir o apetite, seleccionámos apenas algumas fotos aleatórias de viagens que fizemos. Apenas e só para sonhar um pouco…
0 Comments