Como vocês já devem ter percebido, somos uma família muito pouco formal. Gostamos de ter uma mentalidade e uma forma de viver muito descontraída. E adoramos lidar com pessoas e estar em espaços que partilham a mesma descontração na vida que nós.
Quando chegámos ao “Prazer da Natureza”, uma das primeiras coisas que nos chamou à atenção, foram umas patinhas de cão marcadas no cimento, realçadas com tinta avermelhada. Acontece que, quando estavam a cimentar o chão, um cão passou por ali e deixou a marca das suas patinhas. Em qualquer outro espaço mais formal, teriam refeito o trabalho, de forma a ficar sem imperfeições! Mas não ali! Ali, para além de terem deixado ficar as patinhas, ainda as realçaram, demonstrando a forma simples, humilde, e descontraída de fazerem as coisas!
E o “Prazer da Natureza” é muito isso. Um local descontraído e muito relaxante, onde podemos, por momentos, viver no meio do verde e da natureza, entre nuvens e montanhas. Aqui o tempo ganha uma outra dimensão, e parece passar mais devagar. Um simples fim de semana (e que ainda por cima foi bastante atribulado com um acidente da Maria), pareceu ter-se estendido por muitos mais dias, e ficámos mesmo com a sensação de ter voltado de uma semana inteira de férias.
É um local verdadeiramente direccionado para as famílias e para as crianças, e onde facilmente se percebe que tudo foi feito a pensar dessa forma. Prova disso, o facto deste resort, que está aberto há 2 anos, ter demorado 4 anos na sua construção. Nada foi deixado ao acaso e todos os promenores foram pensados, sempre tendo as famílias em mente. Como o Nuno Santos, o gerente deste espaço nos disse, são os clientes que fazem o resort, e aqui isso é muito levado em conta, existindo sempre tempo e espaço para se ouvirem as opiniões dos clientes.
E é o som das famílias que enche aquele espaço. Por todo o lado se ouvem crianças a brincar, bolas a saltar, risos e gargalhadas pelo ar. E é fácil manter as famílias e as crianças ocupadas naquele espaço, dado a imensidão de actividades que existem, nomeadamente a piscina interior e exterior, o campo de ténis, o parque com baloicos, o spa com jacuzzi, haloterapia, tratamentos com massagens, etc (ok, estas últimas mais para os papás que propriamente para as crianças).
Mas este é também o local ideal para, simplesmente, relaxar, ler um livro, apanhar um bocadinho de sol, dar uns mergulhos na piscina, relaxar e deixarmo-nos simplesmente ficar e misturar na natureza. E natureza é o que não falta, fazendo jus ao nome. Por todo o lado existem plantas e flores, numa simbiose prefeita com o hotel. Aliás, tudo foi desenhado com esse objectivo, estando as villas envoltas em roseiras, eras, e outras plantas. Até maracujeiras existem junto às villas, onde, na altura certa, nos podemos servir à vontade!
Outra coisa de que gostámos muto, foi do Restaurante e do Bar num estilo muito lounge. Os pequenos almocos eram deliciosos, e os jantares, melhores ainda!
Quanto ao pessoal e colaboradores deste espaço, adorámos a atenção, disponibilidade, humildade e simpatia demonstrada por todos. Aliás, adorámos a simpatia de todas as pessoas com quem contactámos em Viana do Castelo (vejam aqui).
E depois de recuperadas energias neste mundo de paz e serenidade, é tempo de voltar ao mundo real.
0 Comments