Querida Filha,
Não foi fácil escrever só para ti, sobre ti  e principalmente sobre aquilo que sinto quando olho para ti. O teu jeito desarrumado, o teu feitio difícil e doce ao mesmo tempo, a tua alegria, as tuas birras, as tuas conversas, o teu choro, o teu olhar, os teus beijos e os teus abraços… nem imaginas o quanto te amo o quanto desejo que sejas sempre feliz.
Sempre quis  ser mãe muito cedo e sempre desejei muito ter uma filha… uma Maria do Mar. Não foi assim tão cedo, nem muito tarde, acho que foi na altura certa. O teu nome já estava escolhido há muito tempo, sempre adorei Maria e o Mar veio pela paixão e admiração que tenho por ele, mal sabia eu que ia casar com um surfista que ainda adora o mar mais do que eu. Também mal sabia eu que em vez de uma filha vinham duas, então disse à médica que a primeira que nascesse seria a Maria do Mar e assim foi. 
Gosto tanto de ti e da tua mana, amo as vossas diferenças que são elas que me completam todos os dias, tu és mais parecida comigo quando era da tua idade (pelo menos assim dizem os meus pais) mais traquina, mais alegre (enches uma casa com tanta alegria), adoras cantar e dançar, falar muito, adoras desenhar… tudo o que seja arte, és atenta e preocupada, independente (adoras fazer tudo sozinha), gostas de mandar, gostas de ter o teu espaço, precisas de atenção e de pessoas por perto…és tão especial assim como a tua mana. São as melhores prendas que tive na vida.
Quando nasceste não te vi, não te peguei ao colo, não te dei de mamar, não te ouvi chorar…foi uma dor que nem consigo definir ou melhor explicar, acho mesmo que so quem passa pela aflição de não saber se o nosso filho esta vivo e bem. 
Soube pelo pai que estavas bem umas horas depois de tu e a mana nascerem mas so mais tarde vi o quanto foi difícil para te reanimarem e te estabilizarem, ainda hoje olho para a tua nota de alta e as lagrimas voltam e o aperto no coração aparece, tu foste um milagre e porque por mais forte que tenha sido o amor e a nossa vontade de cuidar de ti, foste tu que tiveste a coragem de lutar para hoje estares tão bem e feliz. 
És e serás o meu grande orgulho e a minha heroína juntamente com a mana. Voces são os meus milagres. Obrigada filha 
Sou tão agradecida por vos ter comigo todos os dias. 
da tua mãe que te ama todos os segundinhos 
Nota: Para quem não leu deixo aqui a carta que escrevi para a mana : A melhor Surpresa da minha vida!

 

O Blog de Nós e as Marias também está no