Depois de um grande fim de semana cheio de vitórias e de tanto amor transmitido na canção dos irmãos sobral e ainda, de um uma ida a jardim zoológico a convite da familia barral (em breve mostro a alegria das Marias), hoje venho falar-vos de algo que para mim é o mais importante de tudo…
A família.
A família.
Hoje é dia da família e achei que seria um bom pretexto para vos falar da minha.
Quando vi a ternura a cumplicidade dos irmãos sobral naquele palco no Sábado lembrei-me do sentimento que tenho pelo meu irmão, que amor tão bom e tão forte que tenho por ele… foi a melhor prenda que os meus pais me deram, assim como o enorme amor e dedicação, exemplos, conselhos, amizade (acho que estaria aqui um dia inteiro a escrever o que os meus pais me dão todos os dias, mesmo apesar da distancia). Eles foram e são sem duvida o melhor exemplo de família que tive e tenho, são sinceros, honestos, humildes, alegres, cheios de amor um pelo outro e por nós, lutadores… estão sempre de bem com a vida mesmo apesar de as vezes a vida não ser meiguinha para eles. Tive sorte de viver no meio de tanto amor.
Aprendi muito a observar a famílias, a falta de amor, a falta de dialogo que existe, e desta maneira a saber bem o que queria para a minha. Somos nós que podemos fazer da nossa família ainda mais feliz. Com o dialogo a partilha, a dedicação o sentido de humor, aprender com os erros, reflectir em conjunto e não ter medo de falhar, a família é isto mesmo uma partilha de amor, de um amor comum.
Já vi familias zangadas, furiosas, familias silenciosas, famílias em sofrimento…mas também já vi famílias que amam tanto, que lutam, que ajudam, que são felizes e que transmitem tanta paz e serenidade. Há um bocadinho de tudo, mas para as que estão menos bem acreditem que ainda vão a tempo de mudar, de resolver (seja qual for o problema), de falar (mesmo quando tem medo ou receio de o fazer) e de perdoar (nada melhor para o nosso coração do que perdoar) pois nós também não somos perfeitos, e de amar, amar sem limites, com lamechiche se for necessário, com verdade e emoção. Eu já disse tanta vez o quanto amo as pessoas do meu coração, façam o mesmo e vão ver que quanto mais se ama mais amor se recebe.
Hoje tenho a minha família e que linda família, já sofremos muito mas muito no inicio mas so nos fortaleceu, so nos uniu ainda mais.
Também temos dias difíceis, discussões, momentos mais complicados mas não dormimos chateados, sabemos conversar e resolver tudo, porque o dialogo, a cumplicidade, o respeito, a confiança e o amor e o orgulho e admiração que temos um pelo outro faz com que tudo seja fácil e mágico.
Temos umas filhas lindas, doces e traquinas. Temos o amor que nos une aos quatro e isso é o mais importante que tudo.
o Amor de irmãs que vejo crescer dia após dia nas minhas filhas deixa-me de coração feliz e tranquilo, desejo que seja sempre assim. O acordar e abraçarem-nos e dizerem o quanto gostam de nós, deixa-nos com a sensação que estamos a fazer as coisas bem.
Sou muito agradecida pela linda família que tenho. Que seja sempre assim é o que eu mais desejo.
Feliz dia da Familia para todos.
Fotografia: The Love Project |
0 Comments