Bem sabemos que já se passaram alguns meses, mas promessa é dívida!

Ora então, dando seguimento ao nosso guia detalhado para visitarem a Eurodisney (ver aqui), e depois de vos termos mostrado o nosso top10 de atracções para adultos (ver aqui), mostramo-vos então o nosso top10 de atracções para crianças!! 

Como vos dissémos antes, confirmem sempre as idades e alturas a partir das quais estão aconselhadas, bem como possíveis avisos a grávidas ou a pessoas com determinados tipos de problemas de saúde como por exemplo problemas de coração, epilepsia, etc para se evitarem acidentes ou complicações mais chatas, e para poderem usufruir com o máximo de diversão da vossa estadia nestes parques de magia!

Não falamos também neste top 10, mas existem horários e locais definidos onde os vossos filhotes podem conhecer e tirar fotos com quase todos  os personagens Disney! Basta consultarem no mapa ou no programa, e está lá tudo.

Cá vai então, o nosso top 10!!

10 – Disneyland Railroad
Nesta atracção, podemos fazer uma visita de comboio em redor do parque da Eurodisney. Vão existindo estações nas várias áreas temáticas do parque onde podemos entrar ou sair do comboio.
A viagem no total são cerca de 30min, e é um bom momento para descansar e recarregar energias.  Uma dica da nossa experiência própria, não o apanhem na estação junto à entrada do parque. É onde quase toda a gente o apanha e arriscam-se a estar quase uma hora (ou mais) à espera… Nas outra estações costuma ser bem mais tranquilo 



 9 – La Cabane des Robinson (e todas as grutas, miradouros e pontes que andam la por perto!!)
Muito se divertiram as Marias a descobrirem todas as grutas, pontes e miradouros perto da Cabana do Robinson. Há uma ponte flutuante então que elas adoraram e perdemos a conta às vezes que elas fizeram a ponte de um lado para o outro. A cabana em si é muito gira para se ver, e lá no topo conseguimos ter uma vista bem gira da Eurodisney


8 –  Casey Jr – le petit train du cirque
Esta foi a primeira montanha russa das Marias e elas adoraram!!! É bem calminha, mas para uma criança de 3 anos, acredito que ja lhes traga adrenalina qb! Vamos passeando pelo mundo dos contos (que podemos conhecer em maior promenor de barco, numa atracção que fica mesmo ao lado desta e que também vale a pena) o que acaba por fazer valer ainda mais a pena. Tivemos de andar aqui umas 3 vezes seguidas, para verem o quanto elas gostaram! 😉




7 –  It’s a small world
Este é um clássico!! Tivemos, nesta vez, a sorte de o apanhar com 0 min de fila, pelo que andámos logo 2 vezes seguidas. Consiste num passeio de barco por vários povos do mundo, em versão bonecos dançarinos, que o fazem sempre ao som da mesma música. A música é bem gira no início, mas depois agarra-se ao nosso cérebro, tipo parasita, e que não nos larga mais durante dias e dias a fio!!!  Preparem-se para quando voltarem, dias depois, ainda darem por vocês a cantar “na na naaa, na na, na na na naaa…”

6 –  Dumbo the flying elephant 
Trata-se tão simplesmente de um carrocel onde voamos nas costas do Dumbo, e onde temos um botaozinho para controlar a altura a que ele voa. Não tem assim nada de muito muito especial, mas elas adoraram tanto tanto tanto que tivemos de andar nisto tipo, 10 vezes!!! E a fila nunca está propriamente pequena…  😉

5 –  Peter Pan
Outro clássico. Nesta zona do parque, existem muitas atracções deste género, nomeadamente, a do Pinóquio e a da Branca de Neve, mas a que mais gostaram (e nós também) foi sem dúvida a do Peter Pan.
Se puderem, mostrem aos vossos filhos, antes de irem, os filmes da branca de neve, do pinóquio, do peter pan, etc. Eles vão gostar, e no momento em que andarem nestas diversões, vão adorar identificar as coisas todas que antes viram

4 –  Show mickey and the magician
Esta atracção fica nos Estúdios Disney. Consiste num espectáculo de Magia do Mickey, que de tempos a tempos, vai sofrendo remodelações. Neste momento estão com um espectáculo novo que Nos e as Marias simplesmente ADORÁMOS!!!



3 –  Disney Parade!!!
Um desfile de quase todos os personagens disney, e um dos pontos altos da visita ao parque com crianças! Elas AMARAM!! Estavam doidas mesmo, e só gritavam a cada nova personagem que viam!! Uma dica, tentem arranjar um bom lugar com alguma antecedência, ou arriscam-se a ficar cá atrás a ver o espectáculo com elas aos vossos ombros

2 – Espetaculo nocturno
Este é o espectáculo de encerramento do parque. É um autêntico festival de luz, cor e fogo de artifício, é mesmo mesmo lindo, e só não o pomos em primeiro lugar, porque o que na realidade nos levou tão cedo à Eurodisney foi o “castelo das princesas”… Mas é lindo este espectáculo, e absolutamente obrigatório! Mais ainda que ir a Roma e ver o Papa (que, a bem dizer, não conheço ninguém que o tenha feito…)




1 – Sleeping Beauty Castle
Todos os filmes da Disney começam com a imagem do castelo da Bela Adormecida, e esta  nossa visita, na realidade, começou a nascer aí… É quie sempre que as Marias viam qualquer filme da Disney, logo no início, começavam sempre a chamar pelo “castelo das princesas”… A ideia foi ganhando contornos mais objectivos, e acabou por se transformar em realidade! Assim, este castelo, foi verdadeiramente o que nos levou la!
Para além disto, a emoção estampada na cara delas quando o viram pela primeira vez, e que até a nós nos emocionou, não poderiam colocar o castelo noutro local senão em número 1!!

 Blog de Nós e as Marias também está no