Já estava cheia de vontade de vir a este cantinho, mas tenho estado tão mas tão cansada e cheia de sono que tem sido difícil escrever e tirar fotografias.

O terceiro trimestre tem sido mesmo uma novidade para mim, vivo tudo com muita intensidade. E no geral tem estado a ser muito, muito bom. Mas este fim-de-semana tivemos um susto daqueles!

Na sexta-feira, o dia foi muito especial para as Marias, pois para além de ser o dia da criança, foi a festa de final de ano da escolinha delas. Fui um bocadinho com elas mais o André e o meu pai para ajudar. Elas estavam tão entusiasmadas com a festa delas, e a verdade é que estava linda, a decoração e as atividades eram muitas, já para não falar do lanche que estava divinal. As Marias estão naquela escolinha há 3 anos e para nós é uma segunda família somos tão acarinhados e as Marias tão mimadas. E o melhor de tudo, é que vão e vêm sempre felizes, e apesar das atividades diárias e programa educativo que têm, têm também muito espaço para brincar… que é tão mas tão importante.

Mas depois deste dia tão mágico, veio um dia mais triste, e com um grande susto, um incêndio que fez arder toda a nossa cozinha.

Estava eu mais as meninas em casa com os meus pais, e o Andre a trabalhar. Estávamos a fritar batatas e o meu pai lá fora a grelhar carne. De repente surgiu uma grande chama que não conseguimos controlar… Tudo cresceu em segundos. Estão a imaginar o meu pânico com um bebé na barriga e duas meninas em casa L Gritámos pelo meu pai, peguei nas meninas e no telemóvel e saí de casa. Chamei os bombeiros e acalmei a minha mãe enquanto o meu pai estava a tentar apagar o incêndio (e a verdade é que conseguiu mesmo antes dos bombeiros chegarem). Com umas queimaduras no braço e nas mãos, mas lá saiu daquela cozinha e o meu coração acalmou.

Foi um grande susto!! E eu que pensava que esta gravidez já tinha tido sustos que chegassem… Só hoje consegui pensar com mais calma naquele momento de horror. E queria agradecer do fundo do coração à PSP de Porto Salvo, aos Bombeiros de Oeiras e Barcarena, a todos os vizinhos que nos quiseram acolher nas suas casas, a todos os familiares e amigos que nos têm trazido comida desde então, e a todos os elementos do seguro que tudo têm feito para nos ajudar a reorganizar as coisas.

Depois deste acontecimento, percebi que poucos são os que estão preparados para estas situações e sabem exactamente o que fazer. Senti mesmo necessidade de saber atuar em caso de incêndios em casa, e a verdade é que, com todos os vídeos e tutoriais que vimos na net entretanto, e com toda a informação que o perito dos seguros nos ensinou, me sinto bem mais preparada para actuar numa situação semelhante (que espero que nunca aconteça!), pelo que prometo um post com algumas “dicas de segurança em nossa casa” para muito breve!

Já agora, porque isto é urgente, se souberem de empresas boas e de confiança de remodelações, digam-nos 🙂