Filho, ando há muito tempo para te escrever. Queria ter-te escrito, ainda tu eras apenas uma ideia, presente no coração dos teus pais. Engraçado como já nessa altura te amávamos.

Demorei a fazê-lo. Não por perguiça ou por desleixo, mas sim porque queria que a primeira vez que o fizesse, fosse algo de verdadeirmente especial! Por isso demorei tanto a faze-lo! Porque, antes de te escrever, procurei algo que me inspirasse, mesmo!

E a inspiração chegou hoje, sob a forma de um número. Um número mágico, que representa o número de vezes que o teu coração irá bater durante toda a tua vida!

E se tudo correr bem, serão pelo menos 2.800.000 vezes, que o teu coração baterá.

Parecem muitas não é filho, mas com o tempo vais crescer, e perceber que não são assim tantas. Podes até assustar-te em alguns momentos com isso, podes ter medo que cheguem ao fim… Mas sabes filho, serão as suficientes. Basta para isso, aproveitares cada uma delas!

Neste momento és muito pequenino, tens ainda apenas uma semana de vida. E tens oportunidade para seres o que quiseres nesta vida! Para fazeres o que quiseres desta vida! Mas mesmo naqueles momentos em que não estiveres bem, lembra-te, terás sempre oportunidade de fazer diferente! De fazer melhor! De seres o que quiseres! De fazeres o que quiseres!! Cada momento, cada batida do teu coração, é uma oportunidade filho! Por isso, aproveita bem, todos os momentos, todas as oportunidades!

Vive ao máximo cada dia, todos os dias! Aproveita todos os momentos!

Aproveita todas as experiências da tua vida! Comete loucuras! Erra, aprende! Volta a errar, e volta depois a fazer, melhor!

Sê livre filho! Sê FELIZ!

Lê tudo o que já escrevi para as tuas irmãs! É também para ti.

2.800.000 batidas meu amor! Aproveita bem, cada uma delas!

Amote Francisco!

Sempre teu,

O teu Pai!