Com a chegada do Francisco, comprámos muito menos coisas do que comprei com as Marias. Algumas coisas que já tínhamos, bem como a experiência que vivenciámos com elas, ajudou-nos a ver quais as coisas que realmente importavam no cuidar de um filho. Existem no mercado tantas e tantas coisas que pais de primeira viagem podem se perder e querer comprar tudo. Como pais de segunda viagem, já sabemos melhor o que consideramos importante e onde devemos gastar o dinheiro.

Apenas comprámos dois bonecos para o Francisco para estes primeiros meses, um já tínhamos referido aqui no post do boneco Doodoo da Babiage e o outro é o da marca Nattou. Comprámos ambos na, deixamos aqui o .

É um boneco especialmente projectado para o reflexo natural do aperto dos bebés recém-nascidos. Os suaves e delicados tentáculos do polvinho, relembram os bebés de quando estavam na barriga da mãe, recordando a sensação do cordão umbilical, mas, também, estimulando o sentimento de segurança. E defendendo-se cada vez mais que o primeiro ano de vida do bebé acaba por ser um prolongamento da gravidez, quase como uma gravidez extra-uterina, a reprodução do ambiente uterino acaba por ter um efeito muito positivo e benéfico nos bebés.

Hoje em dia o polvo utiliza-se bastante em bebés prematuros como as Marias mesmo ainda durante o internamento, e agora utilizámos com o Francisco. E a verdade é que ele tem adorado!!  O Francisco adora mexer e agarrar nos tentáculos do polvinho. Dá-lhe uma sensação de tranquilidade e segurança.

Colocamos sempre o polvo com a cabeça virada para baixo e com os tentáculos junto às mãos dele para ser mais seguro.

Fiquem com o video e as Imagens do Francisco com o seu grande Amigo.