Imagino que todas as mães gostem de passear com os seus filhos, de os levar ao jardim, junto à praia, ao parque, ao hipermercado, visitar familiares e amigos. É algo que eu também gostava de fazer, e acreditem que sonho muitas vezes que estou a fazer estes passeios com as Marias, mas connosco a conversa é diferente. Sermos pais de prematuros mudou muita coisa, e os passeios é uma delas. Estes não são como sempre imaginei que fossem. O medo de ficarem doentes, ou de um possível reinternamento é tão grande e apodera-se de nós de tal forma que até nos dias de sol e calor não conseguimos levá-las à rua nem por 10 minutos. Assim, o primeiro passeio das Marias apenas aconteceu no dia 16 de Agosto de 2014, após 52 dias de estarem em casa, e após 5 meses de terem nascido. Depois deste passeio, fizemos mais uns 4 ou 5, mas sempre de 10 a 15 minutos. Foram poucos mas bons, e tenho-os a todos guardados na memória.
Saímos muitas vezes com as Marias, mas não para passear, e sim para irmos a muitas, muitas consultas. Felizmente que agora abrandaram, e começamos a ter mais tempo para nós e para brincar e passear com as Marias.
Aqui ficam algumas fotos do primeiro passeio das Marias.
Esta semana quisemos contrariar os nossos medos, e levámo-las novamente à rua para mais um passeio. Agora que estão mais crescidas, a atenção que têm para com tudo o que as rodeia é maior, e como tal, adoraram passear na rua. E os papás, adoraram também.
Às vezes é preciso colocar os nossos medos de lado, e deixá-los fechados em casa.
De seguida as fotos deste último passeio, com um tempo mais frio, mas com os corações bem aquecidos pelo nosso amor!
0 Comments