Ainda não acredito que chegámos às 37 semanas. Ontem, depois da meia-noite, chorei quando tinha percebido que não ia ter mais um filho prematuro. “O Francisco vai nascer de tempo” disse eu ao André com umas lagrimas nos olhos. Abraçámo-nos e suspirámos (aquele suspiro bom). Desejámos tanto mas tanto chegar até aqui.
Esta gravidez tão desejada foi vivida com muita ansiedade por tudo o que vivenciámos na gravidez das Marias, foi vivida com alguns sustos, com muito repouso mas sempre com muito amor, fé e esperança.
Os meus pais tiveram de deixar a sua casa (385km de distancia da nossa casa) para virem ajudar-nos com as Marias e para eu conseguir fazer o repouso. A nossa médica Dra. Madalena Lourinho (a nossa fada madrinha, anjinho da guarda), que esteve e está sempre presente e pronta a ajudar e a cuidar tão bem mas tão bem de mim, que nesta fase de maior ansiedade tem sido um grande apoio. O Dr. Carlos Silva que faz as melhores ecografias do mundo e que nos põe sempre bem-dispostos. A toda a família e amigos que nos deram tanto apoio. A todos os que nos lêem e nos seguem e que nos enviam mensagens tão bonitas. Estamos eternamente gratos, muito muito obrigada.
Está tudo a ser uma novidade para nós mas estou a aproveitar cada momento, apesar de todos os sintomas destas últimas semanas… estar uma bolinha, muito inchada já não ter tornozelos, joelhos horríveis, olhos pequeninos, sem posição para dormir, mal consigo andar e mexer-me, vestir-me é um desafio, muitas dores pélvicas, contrações, muitas insónias e muita ansiedade.
Acabei ontem as malas de maternidade, a minha e a do Francisco. Estive mesmo até à ultima, talvez por medo ou por o meu Eu estar a dizer que ainda não queria que nascesse, mas finalmente este fim-de-semana arranjei coragem e organizei tudo e ontem terminei. Em breve faço um post e vídeo sobre as malas de Maternidade.
Hoje já organizei as coisas das Marias porque para a semana começam a praia e tenho de deixar tudo orientado casa ele nasça e agora estes dias é aproveitar para as mimar muito muito porque vou deixar de ter colo apenas para dois e passar a ter colo para três. Que aventura que vai ser, mas estou ansiosa. Ansiosa para esta família ter o Francisco presente e partilharmos o nosso mundo com ele. Os filhos são o melhor que a vida nós dá e o que nos preenche o coração todos os dias… eu e o André amamos ser pais, deliramos com crianças e este é sim o nosso maior e melhor projeto de vida.
Estou tão mas tão feliz, apesar da nossa casa estar um caos de estarmos ainda sem cozinha (ler aqui) … tudo vai correr bem.
Agora sim posso dizer: “ Francisco, é quando tu quiseres!”
0 Comments