Quando as Marias nasceram, e foram para a caixinha mágica (incubadora), estavam sempre num ninho que tinha como objetivo conter e proteger e tentar ao máximo imitar o útero materno. Quando foram para casa, não me lembro de existirem ninhos como existem hoje (se calhar já existiam e nós é que o desconhecíamos), apenas comprámos o posicionador como já vos falamos no outro dia.
A verdade é que elas estavam muito tranquilas no ninho e quando tiveram alta acabámos por sentir a falta dele. E com as Marias o ninho resultava muito bem pois sempre foram umas bebés muito agitadas, o que vai de encontro à teoria da extero-gestação, que no fundo diz que os bebés necessitam de estímulos que lembrem o ambiente intra-uterino para se sentirem mais seguros e confortáveis.
Nesta gravidez já encontrámos muitas opções de ninhos para poder comprar e este da foi a nossa opção. E a verdade é que estamos muito satisfeitos com ele.
Comprámos o na loja e estamos muito contentes! É um ninho que se adapta à morfologia do bebé, tem um tecido respirável e muito confortável.
Tem um cinto amovível que possibilita mater o Francisco virado para cima de forma cómoda e ao mesmo tempo confortável nas costas.
Depois tem outras duas coisas maravilhosas, pode ser aberto no fundo o que permite adaptar-se ao crescimento do Francisco, e tem uma capa removível e lavável!
Vejam as fotos, e digam lá se o Francisco não fica lá tão tranquilo!!
0 Comments