Acredito que tudo tem o seu tempo, e tudo são fases. Nos últimos 5 anos a minha barriga gerou três filhos maravilhosos, o meu corpo mal repousou, mal dormiu, mal relaxou, e mal comeu (comida saudável).  Mas sobrevivi aos primeiros anos da maternidade de mãe de primeira viagem de duas bebés ao mesmo tempo, tão exigentes, e que sem ajuda por perto foi muito difícil. Agora com o nascimento do Francisco que provavelmente vai ser o meu ultimo bebé, vejo as coisas de uma outra forma, vivo mais serena, feliz, tentando aproveitar tudo ao máximo, e também a cuidar de mim (nem que seja 30 min por dia).

Perguntam vocês “mas podias ter cuidado de ti mais cedo”… também me fiz essa pergunta algumas vezes mas a verdade é que estava tão envolvida dentro da bolha da maternidade, das tarefas domésticas, do meu trabalho, de não conseguir respirar um bocadinho, de não dormir noites e noites … que acabei por me “abandonar” ou deixar-me para segundo plano (terceiro ou quarto). Mas estou orgulhosa de tudo o que consegui nesse tempo, pois o que verdadeiramente importa para mim é o tempo de qualidade em família, e isso eu tive e tenho porque é o que me faz feliz. Para eles há sempre tempo e vai haver sempre.

A minha relação com o meu corpo é de amor, esteja com mais quilos, com mais estrias, celulite ou marcas, amo o meu corpo, é ele que suporta tudo aquilo que eu sou, é a minha essência.

Espero que com este texto ajude algumas mães que muitas vezes olham ao espelho e não gostam do que vêm mas que quando olham para o lado vejam o quanto já fizeram pelos seus bebés, pela casa, pelo trabalho pelo seu marido, e não se culpem de terem feito uma pausa de si mesmas porque tudo tem o seu tempo e nem todas conseguimos cuidar de nós e cuidar dos outros, principalmente quando o estamos a fazer pela primeira vez. Quando nasce um bebé nasce também uma mãe, e as vezes é preciso dar tempo a essa mãe.

Hoje apesar de continuar a não ter muito tempo livre já consigo cuidar do meu corpo e não tem apenas a ver com o aspecto físico mas sim na minha condição física e mental…no fundo estamos a falar da minha saúde e bem estar.

Antes de engravidar tinha 55kg e depois da segunda gravidez cheguei aos 83kg. Na gravidez das Marias que foram apenas de 25 semanas cheguei aos 73kg depois consegui perder 13 kg. Antes de engravidar do Francisco tinha 65kg e no final da gravidez 83kg. Aceitei bem o peso mas  sempre com o objectivo que depois tinha de cuidar de mim tanto ao nível do exercício físico como da alimentação. Aos três meses do Francisco mal conseguia subir escadas sem quase cair para o lado , dor nos joelhos, nas costas etc. Tinha mesmo de fazer alguma coisa. Ginásio estava fora de questão porque já sabia que depois não ia. Tive a sorte de um dia estar a ver umas publicações no Instagram e fiquei a conhecer o Chama a Sofia, que tinha treinos personalizados online … era mesmo isto que eu precisava. E foi assim que o Chama a Sofia entrou na minha vida. Podia finalmente fazer exercício físico sem sair de casa, mas acompanhado.

Chama a Sofia tem um aconselhamento e atendimento personalizado nas nossas necessidades, condições físicas e no nosso objectivo. Tem uma excelente equipa dinâmica e especializada com wellnesss Advisors formados e especializados na técnica e emocionalmente. Desenvolve planos personalizados, promovendo a saúde, a prevenção e o aconselhamento terapêutico, contemplando todas as faixas etárias. Além do plano de treino online tem também Bootcamps (Fight, Fatkiller e de Pilates), personal training, yoga e nutrição funcional, tudo feito as nossas necessidades e ao nosso ritmo.

Aderi ao programa online, fiz a minha avaliação e respondi a todas as perguntas, passado uns dias tinha o meu treino personalizado com as minhas necessidades e as minhas capacidades e condições físicas, além do treino tinha também o meu plano alimentar.

Confesso que o que ainda me custa é mesmo a parte da alimentação, por estar a amamentar e pela falta de tempo de preparar refeições mais saudáveis…com o cansaço e pelas exigências e necessidades dos meninos nem sempre agarro nas coisas mais saudáveis. O exercício o primeiro mês também me custou muito, nem conseguia fazer alguns dos exercícios. Com a ajuda da Sofia tudo melhorou e hoje após 1 mês e meio de programa, estou muito melhor comigo mesma, já não me sinto pesada e presa…sinto-me leve com mais energia e muito mais animada (so por isto já valeu a pena) até me sinto mais bonita. O peso não há pressa …vai aos poucos, já emagreci 3kg mas pretendo emagrecer mais 10kg mas tudo no seu tempo. Vou mostrando o meu treino e as minhas conquistas. Já convenci mais alguém a entrar neste #tudoaseutempo?