É verdade!!! Aceitei um novo desafio, pessoal e profissional: o de ser uma consultora imobiliária!
Tenho divulgado a notícia, mas a verdade é que tenho recebido imensas mensagens com dúvidas e preocupações acerca desta minha nova actividade. Se deixei a enfermagem; o porquê da área da imobiliária; entre outras.
E por isso, hoje escrevi este texto, para vos dar a conhecer um pouco mais do porquê desta decisão.
Antes de mais, deixem-me sossegar os vossos corações. Não deixei a enfermagem, nem irei deixar. Adoro fazer o que faço, e adoro o local onde trabalho. Essa é e será sempre a minha primeira paixão a nível profissional, e todas as decisões que tomei, foram bastante conscientes, sabendo que posso perfeitamente, obviamente com a ajuda da família no que diz respeito aos nossos filhotes, conciliar tudo.
No entanto, por vezes a vida vai-nos encaminhando em determinadas direcções. E foi um bocadinho isso que aconteceu.
Para quem não sabe, já tive 3 diferentes casas. Comecei por ter um apartamento, que depois vendi e comprei outro. Entretanto, já apos ter casado com o André, vendi também esse apartamento e comprámos uma moradia, que vendemos recentemente.
Neste momento estamos numa casa alugada, comprámos terreno, e estamos a construir aquela que será a minha 4ª casa (o meu marido proibiu-me de sequer imaginar em vender esta algum dia!!).
No meio de tudo isto, o mercado imobiliário, a construção e arquitectura, tem sido uma área que me tem despertado um enorme interesse. Tanto, que um dos meus hobbies ao deitar é o de ver de casas, preços, etc.
O meu marido começou a perceber que eu tinha verdadeiramente jeito para isto quando, enquanto andávamos a correr tudo à procura de terreno para comprar, eu ia passando pelos locais e lhe dizia, de cabeça, que ali existia uma moradia à venda por tanto, ou naquele prédio estava um apartamento à venda por tanto, ou em determinada rua por que passávamos estava um terreno à venda por tanto.
Ele ficou de tal forma surpreendido com esta minha capacidade, que, pensando também na minha profissão e nas capacidades de gestão, comunicativas e relacionais que já tenho, achou que teria muito jeito para consultora imobiliária, pelo que me começou a desafiar, e a incentivar, para fazer disto um part time.
Ora, eu já de si sou uma pessoa que gosta de arriscar, sem medos. Que gosta de um novo desafio. E depois de ter sido Mãe, ainda mais aventureira fiquei. Perdi o medo de arriscar. Quero ir atrás de tudo o que me faz feliz, quero fazer coisas novas. Quero crescer e tornar-me melhor pessoa a cada dia que passa! E quero transmitir esse exemplo para os meus filhos, Quero que, também eles, não tenham medo de ir atrás do que os faz felizes. Por tudo isto, como poderia recusar este desafio?
Mas para além desse grande incentivo do meu marido, houve 3 outras grandes razões para eu me ter lançado a este desafio.
Primeiro, o gosto que já tinha pelas casas, pela parte imobiliária!! Para terem noção, passei toda a gravidez do Francisco a ver todos os dias os episódios que existiam, de todas as temporadas e versões dos “property brothers”.
Depois, o facto de, no meio de todas estas vendas e compras de imóveis, nos termos tornado grandes amigos de uma pessoa espetacular, a agente imobiliária que tornou todos os nossos sonhos e negócios possíveis, a grande Ana Mação!
Após o desafio que o meu marido me fez, falámos com ela, e desde então, tem sido ela que nos tem orientado neste mundo. É ela a minha madrinha e mentora, e acima de tudo, o meu grande exemplo a seguir!
E finalmente, a razão mais importante de todas!! Tal como a Ana Mação ajudou a tornar os nossos sonhos realidade, sinto verdadeiramente que conseguiria, também eu, ajudar muitas pessoas a tornarem os seus sonhos realidade.
Eu e o André somos muito casamenteiros (quem nos conhece sabe disso!!), mas no fundo, e acima de tudo, somos pessoas que querem e tentam fazer o melhor por todas as pessoas que nos dizem algo, e com quem lidamos todos os dias, quer seja no centro de saúde, no hospital, pelo blog, por amigos e família.. Queremos e gostamos, dentro das nossas possibilidades, de ajudar todos os que nos dizem algo. De coração! E de forma pura e sincera, sem esperar nada em troca.
É tão bom rodearmo-nos de felicidade e poder contribuir, de alguma forma, para a felicidade dos outros. E no fundo, esta minha nova profissão vai permitir isso mesmo!
Por isso, de agora em diante, se quiserem vender ou comprar casa, ou se conhecerem quem o queira fazer, digam-me!! Terei mesmo muito gosto em ajudar-vos na procura ou na construção da vossa casa de sonho!!
Se vou ter sucesso ou não …não sei! Mas acredito muito sinceramente que com a vossa ajuda, o conseguirei. Porque, acima de tudo, eu e a minha família acreditamos em finais felizes!
0 Comments